terça-feira, 20 de novembro de 2012


                                               

ESCOLA MUNICIPAL JOSE MARIA  DO NASCIMENTO
BODO RN
PROFESSORA MARIA GILVANETE DE OLIVEIRA


                                                PROJETO A VEZ DA VOZ

OBJETIVO
Trabalhar com o aluno cego as mídias disponíveis na escola oportunizando-os ouvir historias contadas e adaptadas para eles. Desta forma estaremos dando voz a quem não ver.

JUSTIFICATIVA
Este projeto nasce da necessidade de ampliar horizontes dos nossos alunos cegos,   por entender que a audiodescrição, é um recurso  de acessibilidade que permite a pessoa com deficiência visual possa assistir e entender melhor, ouvindo o que pode ser visto, pois e através desse recurso que transforma-se aquilo que pode ser visto  por aquilo que pode ser ouvido, que possibilita o melhor entendimento da pessoa com deficiência visual, dessa forma ouvindo e usando seu imaginário   e sua voz ara contar e recontar o que ouviu.   ''Sabemos que a comunicação é um dos principais fatores no processo de inclusão do ser humano e significa participação, convivência e socialização.''

METODOLOGIA
Ouvir histórias narradas  dos CD,  com formato acessível  disponíveis na escola,e recontar  as historias  com suas palavras e do ponto de seu entendimento.

MATERIAL
CD com historias próprias para a idade dos alunos
Computador ou aparelho reprodutor de áudio,DV ou outro

AVALIAÇÃO
Será feita pelo professor através de relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS DA CIDADE